F

Últimas notícias

Secretário de Turismo releva evento do Clube de Automóveis Clássicos

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, à esquerda, e o presidente do CACM, Tony Martins

O secretário regional de Turismo e Cultura esteve presente na Conferência de Imprensa de apresentação da 31.ª Volta à Madeira - Classic Rally, organizada pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), que decorreu sexta-feira, dia 4, no hotel The Vine.
Eduardo Jesus sublinhou que o CACM deixa aqui, com esta prova, agendada para os próximos dias 12 e 13, “um contributo relevante, não só em termos culturais, mas também em termos económicos. Realçou que se trata de uma prova que percorre toda a ilha da Madeira, “com natural retorno económico principalmente através do consumo que é gerado”.
Concorrem 25 concorrentes, 19 na vertente desportiva e 6 na vertente turística.
A prova terá um total de 135 quilómetros, sendo composta por 2 etapas e 3 secções, percorrendo todos os concelhos da ilha da Madeira.
Começa no dia 12, com a 1.ª etapa, que tem partida às 10 horas, do Cais 8, no Funchal. Os concorrentes percorrem depois toda a costa Oeste da Madeira e, posteriormente, a costa norte até ao Porto da Cruz. Pelo meio haverá paragens no Arco Calheta e em São Vicente, onde se realiza o almoço.
A 2.ª etapa, a realizar no domingo, tem saída do mesmo local e à mesma hora, tem passagem pela Camacha, Poiso, Ribeiro Frio, Faial, concluindo-se em Santana com um almoço de distribuição de prémios.
As verificações técnicas acontecem na sexta-feira, dia 11, no Parque de Santa Catarina, junto à capela.

Esta é a lista dos participantes:



Sem comentários