F

Últimas notícias

A I Rampa dos Barreiros em 1935

(Fotografias Perestrellos Photographos: ABM / Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's)

Uma interessante coleção de fotografias da I Rampa dos Barreiros que decorreu no Funchal, ilha da Madeira, em 1935 no dia 30 de dezembro, com a entrega de prémios no Savoy no dia 4 de janeiro do ano seguinte.

A 29 decorreram os treinos da prova organizada pelo Club Sports Madeira em articulação com o Automóvel Clube de Portugal, sendo que, mais tarde, nesse mesmo dia, houve uma Ginkana de automóveis (como então de chamava) no campo de futebol dos Barreiros, atual Estádio do Marítimo, vocacionada fundamentalmente para a diversão dos participantes e de quem assistiu. E, tal como a Rampa, integrava as Festas da Cidade desse ano. 

A I Rampa dos Barreiros aconteceu no dia 30, uma prova com partida na Estrada da Pontinha e que teve uma extensão de 2.300 metros.












A 30 de dezembro de 1935, as ruas do Funchal conheceram um movimento normal com o roncar dos motores dos veículos participantes na I Rampa dos Barreiros.




E, no quarto dia de janeiro de 1936 procederam à entrega dos troféus da I Rampa dos Barreiros num jantar que decorreu no hotel Savoy, uma unidade que hoje já não existe.




Trata-se de um excelente acervo fotográfico do fundo "Perestrellos Photographos" que o Arquivo e Biblioteca da Madeira disponibiliza e que pertence ao Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s.
Pode ler mais acerca da prova madeirense na notícia que publicamos neste bloque e que pode aceder através deste link.

Sem comentários