F

Últimas notícias

Lista de participantes na 7.ª Harvey Foster New Road

(créditos: DR)


A 7.ª edição de Harvey Foster New Road, que amanhã decorrerá no Funchal e Câmara de Lobos e na estrada que liga as duas cidades da ilha da Madeira, conta com 27 carros clássicos produzidos até ao ano limite de 1955.

por: Paulo Camacho



O presidente da direção do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, António Martins, refere que na edição deste ano, “devido à Covid-19”, as inscrições foram limitadas à capacidade de 2/3 da lotação do local (56 pessoas) onde será servido o almoço aos participantes, no Hotel Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos. “Caso contrário, poderíamos ter pelo menos mais 50% de inscrições”, complementa.
Na sua essência, a prova volta a recordar Harvey Foster, que trouxe o primeiro automóvel para a Madeira, em janeiro de 1904.
Assim, a Harvey Foster New Road, além da homenagem ao britânico “é um pretexto para colocarmos os veículos mais antigos existentes na Madeira em movimento, e darmos a conhecer aos residentes e turistas este património”.
Recorde-se que o trajeto a utilizar é o mesmo que foi utilizado por Foster naquele ano para obter licença de circulação na ilha: Funchal - Câmara de Lobos - Funchal.
Os participantes estarão com trajes da época das respetivas viaturas, sendo atribuído um Prémio ao melhor binómio, carro-tripulação.
O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira organiza o evento com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e igualmente das edilidades do Funchal e de Câmara de Lobos.

A lista de inscritos



Sem comentários