F

Últimas notícias

Particularidades do Rally Madeira Legend e programa detalhado

O Renault Alpine, semelhante a este, vai estar presente na prova madeirense

Faltam poucos dias para o início do ‘Rally Madeira Legend’, aberto aos modelos de viaturas que fizeram história na competição automóvel.

Na realidade, a prova organizada pelo Club Sports da Madeira, embora cumpra os pressupostos de um rali, ou prova de estrada, é diferente, visto que a competição está aberta a 2 tipos de viatura: Históricos e Spirit.

Em relação aos primeiros, os Históricos, são carros construídos até ao final de 1986, que mantêm todas as caraterísticas dessa altura, obedecendo à ficha de homologação vigente na altura. São os puros automóveis, que transportam até os dias de hoje toda a realidade do tempo que tinham acabado de sair de fábrica.

Quanto aos Spirit são veículos que ostentam uma carroçaria histórica. Para além disso, a construção e órgãos mecânicos não são aqueles utilizados à época. Como indica o nome, são carros que procuram evidenciar o espírito que corresponde ao período da carroçaria, mas fica-se por aí.

De referir que o rali terá um ‘Legend Show’, no sábado à noite, reservado a carros com homologação mais recente, mas que, pelo seu potencial, estão excluídos da competição desportiva, sendo utilizados apenas como viaturas de demonstração.

A participação deste último tipo de carros pretende espelhar o espírito da prova em que, apesar de os concorrentes obviamente se empenharem em garantir o melhor resultado desportivo, o mais importante é a possibilidade dada a participantes e público de sentirem as emoções trazidas noutros tempos pelas viaturas de competição.

Conheça em detalhe o programa da prova que vai para a estrada sexta-feira e sábado.

1.ª etapa, sexta-feira, dia 29 de outubro 2021


2.ª etapa, sábado, dia 30 de outubro


Prova espetáculo, sábado, dia 30 de outubro









Sem comentários