F

Últimas notícias

Tudo a postos para o arranque do Rally Madeira Legend

O Lancia Delta S4, à chegada à Madeira, que será tripulado por Massimo Biasion e Nuno Teixeira
(fotografia de Mário Oliveira) 

O Rally Madeira Legend vai para a estrada amanhã, sexta-feira, dia 29 de outubro. A prova, organizada pelo Club Sports da Madeira, atinge o âmbito internacional. 
Além de reviver emoções do automobilismo de outros tempos, o rally permitirá ver evoluir um bom rol de 45 inscritos com pilotos de nomeada como um antigo bicampeão mundial, Massimo Biasion, um antigo bicampeão regional, Rui Conceição, e ainda nomes como Jorge Ortigão, antigo piloto da Toyota, e os principais animadores das provas deste tipo a nível nacional.

A comissão organizadora do evento conseguiu juntar um grande lote de viaturas históricas, Spirit e Legend, em que constam alguns “monstros” do grupo B como um 'Lancia Delta S4' e um 'Audi Quattro S1 E2', dois WRC, todas as gerações de 'Ford Escort RS' e ainda modelos icónicos como o 'Renault 5 Turbo', o 'Opel Ascona 400', o 'Lancia Delta Integrale', várias evoluções de 'Audi Quattro' e também o 'Alpine Renault A110'. 
Os concorrentes com os dois primeiros tipos de viatura disputarão entre si a vitória enquanto os participantes com viaturas Legend contribuirão como pilotos de exibição, sem atribuição de tempos nas classificativas.

O programa para o primeiro dia de competição contempla as verificações administrativas e técnicas iniciais, a terem lugar na Praça CR7 a partir das 10:00 horas e a realização de uma foto de família, a acontecer no mesmo local pelas 18:00 horas. 
A cerimónia de partida realiza-se às 19:12 horas na Avenida Arriaga, frente ao clube organizador, tal como aconteceu durante décadas com o Rali Vinho da Madeira. 
Neste primeiro dia, na componente desportiva de uma prova essencialmente vocacionada para a exibição serão disputadas as duas primeiras provas especiais, passagem dupla pelos 7,20 km de Palheiro Ferreiro, entre São João Latrão e o Terreiro da Luta, às 20:35 e 21:38 horas.

Sem comentários