F

Últimas notícias

Madeira tem vários icónicos Jaguar E-Type

Alguns dos Jaguar E-Type que existem na Madeira, que podem ser vistos também nas demais fotografias
(créditos: Júlio Castro, Miguel Moniz e outros)

O mês de março assinala os 60 anos de um carro emblemático: o Jaguar “E-Type”. Por isso mesmo, tal como demos conta num post recente, a marca criou 6 pares combinados do famoso tipo “E” para assinalar a efeméride do carro desportivo fabricado pela Jaguar britânica entre 1961 e 1974.
Felizmente, a Madeira bem pode orgulhar-se de ter alguns destes carros e em excelente estado de conservação, conforme se pode ver nas fotografias que acompanham este texto, os quais são presença assídua nos eventos dos clássicos que se organizam frequentemente na Região Autónoma da Madeira.   
Estamos perante um carro com linhas diferentes, com uma aparência elegante, que o faz sobressair. Este fator, aliado alto desempenho e preços competitivos, permitiu à marca ter dos ícones do automobilismo nas décadas de 60 e 70, assim como nos decénios seguintes, até os dias de hoje.
Foi um grande sucesso para a Jaguar, com mais de 70.000 E-Type vendidos durante sua vida útil.
O E-Type foi o veículo preferido de grandes personalidades como George Best, Brigitte Bardot, Tony Curtis e Steve McQueen, e classificado em 1.º lugar no Daily Telegraph na lista dos "100 mais belos carros de todos os tempos".
















Sem comentários