F

Últimas notícias

Vespa faz 75 anos e lança modelos Primavera e GTS

A marca italiana lançou este ano 2 modelos para assinar o 75.º aniversário da Vespa
( créditos: Vespa.com )

Estamos num ano de momentos assinaláveis para diversos marcas. Depois dos carros, é a vez das motas. Este mês, a Vespa assinala o 75.º aniversário desde 23 de abril de 1946, data do depósito da patente. Durante ¾ de século, a Vespa viu liderar novas tendências em costumes sociais, música, cultura jovem, acompanhar o crescimento de países e continentes e se tornar um ícone atemporal, um símbolo da vida contemporânea, um exemplo de estilo e tecnologia italiana.

2 modelos alusivos vendidos apenas em 2021
( créditos: Vespa.com )

Para assinalar a efeméride, a marca italiana lançou uma série especial, a Vespa 75, que ficará disponível apenas este ano. Apresenta os modelos Primavera (com 50, 125 e 150 cc) e GTS (com 125 e 300 cc).

O corpo Vespa 75, todo em aço, como sempre, é apresentado em “Giallo 75th”, um original amarelo metálico. Desenvolvida especificamente para a nova série como uma interpretação contemporânea dos tons em voga na década de 1940, a cor evoca a herança, o espírito inovador e o estilo amante da moda da Vespa.

O número 75 bem visível

Os painéis laterais e o guarda-lamas dianteiro exibem o número 75 em um tom um pouco mais forte, criando um efeito tom sobre tom discretamente elegante, que se repete na frente da scooter, onde a tradicional “gravata” é um amarelo pirita opaco.

O veículo de duas rodas também apresenta uma sela de couro nobuk especial em cinza-claro com debrum, aros das rodas pintados em cinza com acabamento em diamante e uma série de detalhes cromados, incluindo os enfeites de “gravata”, o emblema no para-lama dianteiro, o surround do painel de instrumentos, a cobertura do silenciador, os espelhos retrovisores e, apenas no GTS, os pedais do passageiro dobráveis.

O porta-bagagens traseiro, outra caraterística distintiva da Vespa 75th, também é cromado: ele abriga uma bolsa redonda. Feita de couro nobuck aveludado e macio da mesma cor da sela, a bolsa tem uma alça de ombro para facilitar o transporte e clipes no bagageiro com um mecanismo de liberação rápida. Vem com uma capa impermeável.
( créditos: Vespa.com )


Série identificada  

Como todas as edições especiais da Vespa, a série é identificada com uma placa atrás do protetor de perna.
( créditos: Vespa.com )


Em termos de tecnologia, a Vespa 75th representa o topo da gama Vespa: todos os modelos desta versão de aniversário estão equipados com um ecrã TFT a cores de 4,3”, enquanto o painel de instrumentos totalmente digital torna o melhor possível o uso dos recursos do sistema de conetividade do smartphone Vespa MIA.

Além de tudo isso, para marcar a exclusividade desta série comemorativa especial, cada Vespa 75th vem com um Kit de Boas-Vindas incluindo um elegante lenço de seda jacquard italiano com bainhas costuradas à mão, uma placa Vespa de aço vintage, um Livro do Proprietário pessoal e oito cartões-postais de colecionador com imagens das oito décadas da história da Vespa.
( créditos: Vespa.com )




Sem comentários