Últimos posts

Experiências únicas no Rally Madeira Legend

Luís Boiça (à esquerda), José Grosso, ao fundo, e uma das crianças 

O Rally Madeira Legend possibilitou a dois irmãos, invisuais, de participarem na prova espetáculo da competição que terminou este sábado.
Tudo começou quando dois amigos, Eduardo Gonçalves e Miguel Palmeira, no final de um rali, encontraram uma família de aficionados. Durante a conversa, partilharam com eles algumas fotografias que tinham, sendo que a mãe lhes disse que as duas crianças, apesar da enorme curiosidade pelos ralis, eram invisuais.
Com eles estava, igualmente, Luís Boiça, um co-piloto muito participativo em todas as provas de automobilismo, e que, já nessa altura, tinha previsto fazer a edição deste ano, do Rally Madeira Legend.
Perante a paixão destas duas crianças, imediatamente pensaram contactar a direção do rali com o intuito de possibilitar que os irmãos pudessem, de alguma forma, ter uma experiência única a bordo de um carro de competição.
Os responsáveis pela prova, após a garantida a autorização dos pais, e tendo todas as garantias da boa exequibilidade de os levar a fazer um co-drive na super especial do Rally Madeira Legand, deu luz verde à iniciativa.
Por impossibilidade de Luís Boiça levar as crianças, José Grosso prontificou-se a realizar esta experiência que ficará para sempre gravada na memória das crianças aficionadas do desporto automóvel, que, no final da prova disseram ao piloto que até podia ter “puxado” mais pelo carro.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, realça o gesto de inclusão com estas duas crianças, “que estou certo jamais esquecerão o momento mágico e inesquecível que o Eduardo e o Miguel despoletaram, que o Luís Boiça abraçou, que a direção do Rally Madeira Legend se mostrou sensível, e que o piloto José Grosso se disponibilizou para os levar cada um, à vez, no Ford, na especial da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. É um excelente exemplo em como “os eventos podem fazer uma grande diferença a pessoas especiais”.

Sem comentários