F

Últimas notícias

Drive It Day -Clássicos da Revolução de Abril no dia 22 em Machico

Em 2020 foi assim em Machico...
(créditos: Paulo Camacho)


A edição de 2021 do “Drive It Day -Clássicos da Revolução de Abril” realiza-se este mês, no dia 22, em Machico, na ilha da Madeira.
Organizado pelo grupo “Domingo Clássico Madeira”, com o apoio da Junta de Freguesia de Machico, o evento contará com a presença de 150 automóveis e 25 motas.
A celebração traduzir-se-á numa exposição de veículos clássicos e pré-clássicos na Praça do Fórum e na Alameda dos Plátanos, entre as 10 e as 16 horas.
 
O Drive It Day é uma efeméride celebrada em muitos países europeus a relembrar uma prova de velocidade e resistência que se realizou em Londres no dia 23 de abril de 1900.
Este ano, era para se realizar a 18 de abril, mas, devido à pandemia, foi adiado, sendo que a organização considerou a nova data consensual, respondendo aos anseios de proprietários e entusiastas, que têm saudades deste tipo de eventos.
Contudo, a organização recomenda aos participantes e visitantes o cumprimento das regras sanitárias emanadas pela Autoridade de Saúde Regional, respeitando o uso de máscara e evitar ajuntamentos de pessoas ao redor das viaturas. Por isso mesmo, apelam ao bom senso de todos, de modo a evitar constrangimentos.
Nesta edição do evento, a organização assinalará algumas efemérides de marcas e modelos de automóvel, como é o caso dos 60 anos do Renault 4L, dos 50 anos do Fiat 127 e dos 30 anos do Peugeot 106.

Apresentação

A apresentação do “Drive It Day -Clássicos da Revolução de Abril” está marcada para o dia 14, pelas 18 horas, no restaurante Pizza Café, em Machico, onde estarão expostas algumas viaturas.
A Junta de Freguesia de Machico, que organizava no dia 25 de Abril uma exposição para clássicos, denominada “Clássicos da Revolução de Abril de 1974”, aceitou, desde abril de 2017 juntar-se ao “Drive It Day”, resultando daí, “Drive It Day/Clássicos da Revolução de Abril”.

Sem comentários