1955, Triumph TR 2, HC-22-63
O Triumph TR 2, de 1955, com a matrícula HC-22-63, pertence a Ivo Faria Paulino.
Foi comprado em Lisboa, quando estudava medicina, há mais de 40 anos. Estava num galinheiro, voltado ao contrário.
Trouxe-o para a Madeira, mas muito mal consertado.
Só quando o teve na sua terra natal é que fez uma reconstrução geral, a qual implicou, inclusivamente, colocar um motor original do modelo britânico.
Ficha Técnica
Ano: 1955
Marca: Triumph
Modelo: TR 2
País: Inglaterra
Matrícula: HC-22-63
Motor: 2.000 cc
Caixa de velocidades: 4
O Triumph TR2 é um carro desportivo produzido pela Standard Motor Company no Reino Unido entre 1953 e 1955. Estava mais comumente disponível na versão aberta de dois lugares .
O Triumph Roadster da Standard estava desatualizado e com pouca potência. A tentativa do chefe da empresa, Sir John Black, de adquirir a Morgan Motor Company falhou, mas ainda queria um carro desportivo acessível. Então um protótipo de dois lugares foi construído em uma versão abreviada do chassi do Standard Eight movido pelo motor 2 do Standard Vanguard.
O protótipo Triumph 20TS resultante foi revelado no Salão Automóvel de Londres de 1952.
Black pediu ao engenheiro de desenvolvimento e piloto de testes da BRM, Ken Richardson, para avaliar o 20TS. Depois de declará-lo uma "armadilha mortal", foi realizado um projeto para melhorar o design. Um ano depois, o TR2 foi lançado. Tinha uma aparência melhor, uns chassis simples tipo escada e um corpo mais longo.
Em 1955, foi lançado o TR3 mais potente, com uma grade redesenhada e um pacote GT que incluía uma capota rígida de fábrica.
Um total de 8.636 TR2 foram produzidos. Foi substituído pelo TR3 em 1955.
O TR2 tem um motor de quatro em linha com revestimento húmido padrão de 1.991 cc (121,5 pol. Cúbicos) do Vanguard, equipado com dois carburadores SU tipo H4 e ajustado para aumentar sua produção para 90 cv (67 kW).
A carroçaria é montada num chassis separado com suspensão independente com molas helicoidais na frente e um eixo dinâmico com molas na traseira. Podem ser fornecidas rodas de arame ou de disco. A transmissão é manual de 4 velocidades, com overdrive de marcha superior opcional.
Os travões a tambor Lockheed são instalados em todos os lugares.
Como nota, referir que TR significa Triumph Roadster.
Sem comentários